sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Saudades do Nicão? ou O andamento (manquitole) da saúde no município

A expectativa dos eleitores de que Araldo Todesco (PSB) promovesse uma verdadeira revolução na área da saúde no município de Tapiraí ficou, no mínimo, frustrada nesses primeiros 9 meses de governo.

 
Além das filas continuarem no mesmo patamar de quando Alvino estava no comando da Prefeitura, ou seja, longas e demoradas, a falta de médicos para atender a demanda e a qualidade discutível do atendimento na Santa Casa (por parte do Dr. César), são exemplos que reforçam a falta de evolução do setor de saúde em Tapiraí, além da incompreensível demora por providenciar a reabertura do programa Saúde da Família.
 
Dizem à boca miúda, nos bastidores políticos da cidade, que o setor de Saúde não está recebendo a devida atenção por parte do prefeito.
 
Umas das maiores dores de cabeça dele seria o andamento da própria Secretaria de Saúde. O prefeito Araldo teria confidenciado a correligionários sua insatisfação com o andamento da Pasta, em especial a dificuldade com que o secretário trabalha com os processos técnicos e burocráticos.
 
Há quem diga que, nessa área, Antônio Carlos de Campos, o controverso e popular Nicão, era praticamente imbatível.
 
O atual secretário precisa de guias para o orientar nos meandros burocráticos e técnicos o tempo todo, diferente de Nicão, que resolvia os problemas por conta própria. E isso, ao que parece, tem deixado o próprio Todesco de cabelo em pé.
 
Outro problema que tem deixado o cidadão descontente é o atendimento do posto de saúde do bairro do Turvo. O Blog Salve Tapiraí recebeu denúncias sobre a má qualidade do atendimento.
 
A população já desistiu de esperar que o Dr. Klauber volte para atender no município (embora tenha pedido votos para Todesco aqui na cidade), mas espera ao menos um tratamento eficiente e respeitoso nas unidades de saúde.
 
Reclamações não faltam, e se avolumam mês a mês. O que falta é uma ação efetiva por parte do Executivo municipal para melhorar o atendimento na cidade.
 
Há quem defenda, até, a abertura de uma CPI na Câmara de Vereadores para investigar o que está, de fato, acontecendo no âmbito do atendimento na Santa Casa, nos casos que envolvem reclamações contra o Dr. César, e no posto do Turvo. Algum vereador se habilita a solicitar essa CPI?
 
Silêncio
 
Questionado pelo Blog Salve Tapiraí sobre esses pontos elencados na reportagem, o prefeito Araldo Todesco preferiu manter seu habitual silêncio.
 
Nenhum dos questionamentos sobre a evolução da saúde no município foi respondido, nem por seu gabinete político, nem pela assessoria de imprensa. O Blog Salve Tapiraí enviou, para ambos, um e-mail solicitando as informações sobre o atual secretário de Saúde, seu currículo, o que o habilita a assumir a pasta da Saúde no município. Nem uma resposta foi dada.
 
O Blog também abriu total espaço para o prefeito Araldo Todesco (PSB) informar aos cidadãos o que ele tem feito na área da saúde. MAS TODESCO PREFERIU NÃO RESPONDER A NENHUMA DAS QUESTÕES ENVIADAS A ELE SOBRE A SITUAÇÃO DA SAÚDE NO MUNICÍPIO.

4 comentários:

  1. Descaso com a saúde mostra a preocupação dos políticos com a população. Lamentável!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem é esse cara... Só o Araldo pra trazer lixo pra Tapiraí!

    ResponderExcluir
  3. Boa, aliás quanto lixo de outras cidades ele trouxe. Será que em Tapiraí não existem pessoas qualificadas???

    ResponderExcluir
  4. TODESCO se liga meu... Vc vai ser cassado logo logo... Esse seu secretariado ta uma vergonha... Nem tinha equipe pra comecar direito e pegou os refugos do Alvino... Abre teu olho, que dificilmente vc será reeleito... Com certeza ficará inelegível... E sua assessoria que nem abre o bico... é pcoooo abre teu olho !!!

    ResponderExcluir