terça-feira, 24 de setembro de 2013

Novo acidente na Serra de Tapiraí envolve dois caminhões

Dois caminhões colidiram lateralmente na altura do bairro Alecrim, em Tapiraí, na manhã desta terça-feira (24).


Um Ford Cargo, dirigido por Paulo de Sousa, descia a serra sentido Juquiá, quando precisou frear em uma curva.
Foto: Sérgio Takamune/ Jornal Terra

O caminhão derrapou, o motorista perdeu o controle e invadiu a pista contrária, colidindo na lateral da carroceria e na cabine de outro Ford Cargo, dirigido por Antônio Veiga e carregado com madeira.

Paulo fraturou o pé esquerdo e foi levado para a Santa Casa de Tapiraí, sendo encaminhado depois para o Hospital Regional em Sorocaba. Antônio saiu ileso do acidente.

O trânsito na serra ficou parcialmente interditado, até a liberação das pistas com a retirada dos veículos.

A demora do Governo do Estado de São Paulo em melhorar as condições de tráfego da SP-79 tem engordado a lista das vítimas nessa via, em especial no trecho da serra, local onde faltam acostamentos, pontos de fuga e sinalização adequada. Como agravante, há, ainda, o estreitamente de pista em ao menos dois pontos críticos.

Nos feriados prolongados e finais de ano, milhares de veículos do Planalto Sorocabano descem a Serra de Tapiraí rumo ao litoral.

A via também dá acesso à BR-116, e é caminho para milhares de caminhoneiros que se dirigem para o sul do país ou sobem a serra com toneladas de alimentos, para abastecer a região de Sorocaba e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário