terça-feira, 27 de agosto de 2013

Vicinal Tapiraí-Pilar do Sul requer atenção e cuidado redobrado do motorista

Estado de conservação da pista já foi alvo de investigação do Ministério Público; tapa buracos que se desmancham são realidades constantes na via


O motorista que precisa se aventurar hoje pela estrada vicinal que liga Tapiraí a Pilar do Sul, deve ter sua atenção redobrada.

Animais estavam soltos na pista na manhã desta terça-feira.

Buracos na pista, barro no lugar de asfalto, tapa buracos desmanchando, crateras abertas e animais soltos na pista, somado ao dia chuvoso, tornam a via extremamente perigosa.

O editor do Blog Salve Tapiraí recebeu denúncias hoje (27/08) sobre a precariedade das condições da vicinal.

Segundo motoristas, há trechos onde foi realizado recentemente o trabalho de recuperação da via, o velho conhecido tapa buraco.

Estrada passa por novo tapa buraco.

Mas em alguns trechos, onde o asfalto está desmanchando, há buracos que foram tapados com terra, areia e pedra, deixando a pista perigosa e escorregadia para o motorista. É o caso, por exemplo, da faixa de pista da foto abaixo, onde se pode ver uma grande extensão de barro sobre a vicinal, na altura do km 22.


Pedra, terra e areia viraram uma mistura "barrosa" que aumenta a chance de acidentes.
Em outros locais, o tapa-buraco já está se esfarelando, dando a falsa impressão ao condutor do veículo de que ali não há um buraco. “Mas basta passar com a roda do carro sobre ele que sentimos a depressão e o asfalto se esfacelando, reabrindo o buraco recém fechado”, contou um motorista.

Tapa buraco já está se esfarelando.
Em outro trecho, perto da fazenda Água Branca, o asfalto foi retirado pelo Poder Público e no lugar ficou, simplesmente, uma cratera aberta.


Não há justificativa plausível para o buraco ter sido deixado aberto. Ele atinge mais da metade da faixa de quem segue para o sentido Pilar-Tapiraí
No ano passado, alegando mau estado de conservação da pista, o Ministério Público iniciou uma apuração sobre “eventual falta de manutenção e conservação da estrada vicinal que liga Tapiraí e Pilar do Sul” (Protocolo 102352/12 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário