sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Prédio público foi incendiado e Prefeitura ainda não tomou nenhuma providência

A cena é desoladora. O local que há poucos anos abrigou as atividades de uma próspera comunidade, hoje é só um amontoado de escombros, após ter sido criminosamente incendiado na madrugada de 01/08/2013.


Trata-se de um antigo prédio no bairro do Rio Bonito, construído com recursos da própria prefeitura e inaugurado em 26 de setembro de 1987, pelo então prefeito Lauro Garcia.

Inicialmente, o local abrigou uma escolinha rural (a antiga lousa, totalmente queimada, pode ser vista na foto abaixo).

Posteriormente, o lugar foi ocupado pela Associação dos Produtores Rurais da Microbacia do Rio Bonito, onde se realizavam reuniões entre os membros, e também uma pequena feirinha, onde os produtores comercializavam gêneros alimentícios.

Talvez o momento de maior atividade da Associação tenha sido por volta do ano de 2004. O prédio estava equipado com telefonia e internet, em uma época e em um lugar onde isso ainda era impensável.





Moradores locais não têm dúvidas de que o incêndio foi criminoso. Eles dizem ter ido até a prefeitura e se manifestado via internet para órgãos competentes, solicitando a interdição do prédio, com posterior restauração e, se necessária, a demolição, uma vez que o local ficou propício para invasões.




“Moradores já relataram que pessoas estranhas rondavam o local. Só queríamos uma solução, e a melhor solução ainda seria a restauração do prédio para beneficiar a então população tão carente do bairro de alguma forma. Mas a prefeitura nem mesmo deu as caras no local para averiguar a situação. Muito triste!”, protesta a pessoa que enviou as fotos do local para o Blog Salve Tapiraí.

O Blog Salve Tapiraí enviou questionamentos sobre o caso para a Assessoria de Imprensa da Prefeitura e para o Gabinete do Prefeito, mas até a presente data, eles não se pronunciaram sobre o caso.

Como de hábito, Araldo Todesco (PSB) preferiu manter seu silêncio.

Um comentário:

  1. Triste situação... triste atitude de destruição do patrimônio público - NOSSO patrimônio. Triste falta de ação do Poder Público... Triste!

    ResponderExcluir