quarta-feira, 20 de junho de 2012

Tapiraí consegue mobilizar quase 50% da população no Dia do Desafio

A cidade adversária de Tapiraí foi Vila Nova do Sul/RS. O Setor de Esporte diz que o maior beneficiado do evento foi o próprio cidadão, que adquiriu práticas saudáveis.


O Dia do Desafio, realizado em 30 de Maio último, marcou a data em que quase 50% da população de Tapiraí se envolveu diretamente com algum tipo de atividade física.
Milhares de pessoas foram mobilizadas para que iniciassem a prática de atividades, como dança, caminhada, jogos, corrida etc. Cada uma das pessoas que participou do Dia do Desafio, contribuiu para Tapiraí somar horas na participação do evento, que ocorre em diversas partes do mundo.
Ao todo, foram 4.365 participantes do Dia do Desafio em nossa cidade, entre crianças, jovens, adultos e idosos.
Em 2011, 2.819 pessoas na nossa cidade participaram do evento. Ou seja, neste ano tivemos um aumento significativo de participantes.
Tapiraí disputou com Vila Nova do Sul, do Rio Grande do Sul, a melhor colocação no Dia do Desafio. 
Nossa concorrente, por pouco, conseguiu um posicionamento melhor, com 60,32% da população mobilizada.
De acordo com o Setor de Esportes da Prefeitura, quem mais ganhou com o Dia do Desafio foi a população, que deve incorporar ao seu dia a dia, o hábito da prática de esportes e outras atividades saudáveis.

Atividades esportivas, jogos, ginástica e recreações agitaram a cidade dia 30 de Maio

Centenas de estudantes da rede pública municipal e estadual de ensino de Tapiraí, participaram, animados, das atividades do Dia do Desafio, evento criado no Canadá e espalhado para o mundo.
O evento sempre ocorre na última quarta-feira do mês de maio, com ações comunitárias envolvendo milhões de pessoas em diversos países.
O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática de atividades físicas em benefício da saúde, envolvendo o Poder Público de cada cidade, a sociedade civil, empresas e voluntários locais.
Nas duas fotos abaixo, pessoas participaram de um percurso de 4 quilômetros na cidade, em 1 hora de atividade. Após a caminhada, no CCI, foram servidos alimentos e água aos participantes.














Nenhum comentário:

Postar um comentário